Fernando critica Internacional por rescisão: “Direção se precipitou”

Volante está em recuperação de uma grave lesão no joelho

Enquanto tratava de uma séria lesão no joelho, Fernando teve seu contrato rescindido junto ao Internacional no mês de agosto. O volante seguiu seu tratamento em Goiânia desde então. Em entrevista ao Bola da Vez, da ESPN, criticou o processo que culminou na sua saída:

“Acho que a direção se precipitou. Creio que em um mês eu já tenha condições de voltar a jogar. Mas o jogador não quer bater de frente com dirigente, porque sabe que vai sair prejudicado”, afirmou.

O contrato de Fernando foi rescindido no dia 12 de agosto, mas o atleta já não atuava desde junho. No acordo, o volante ainda abriu mão de R$ 5 milhões, referentes até o fim do vínculo. Além disso, ficou acordado que o Inter teria a preferência para fechar o retorno do jogador em sua volta aos gramados.

Internacional: torcedores invadem pátio do CT e conversam com dirigentes

Na época, o clube soltou uma nota oficial agradecendo os serviços do atleta: “O Sport Club Internacional comunica que, em comum acordo, acertou o término antecipado do contrato do meio-campista Fernando.

O Internacional expressa gratidão pelo comprometimento e pela dedicação demonstrados em sua passagem pelo Clube. As portas do Beira-Rio permanecem abertas para Fernando e, caso opte por retornar aos gramados no futuro, o Colorado terá a prioridade em tê-lo novamente no elenco. Ele leva consigo o respeito e o carinho de jogadores, funcionários, comissão técnica, diretoria e, sobretudo, da torcida colorada.”

+ Internacional cogita pagamento de multa para tirar Odair do Athletico

Vale lembrar, Fernando era um dos principais jogadores do elenco Colorado antes da lesão. Suas atuações cativavam a torcida, que foi pega de surpresa com o encerramento do contrato. Pelo Colorado, o antigo camisa 5 disputou 54 jogos e marcou três gols.

Compartilhe nas Redes!
Rolar para cima