Filipe Luís cogita poupar alguns titulares contra o Maricá, pelo Cariocão

Antes de mais nada, o técnico Filipe Luís poderá contar com retornos importantes no jogo do Flamengo contra o Maricá, neste sábado (22), às 19h, no Maracanã. O volante Gérson foi absolvido pela 6ª Comissão Disciplinar, está apto a retornar. Por sua vez, o lateral-esquerdo Ayrton Lucas treinou com o grupo na tarde desta quinta-feira (20), demonstrando estar recuperado de um trauma no joelho esquerdo, no Fla-Flu, no dia 8 de fevereiro.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
Primeiramente, a Agência RTI Esporte apurou que o técnico Filipe Luís cogita poupar alguns titulares nesta partida pela última rodada da Taça Guanabara. Baixa confirmada é do meia Nicolas De La Cruz, que sofreu um corte no pé, em sua casa, que o impede de calçar as chuteiras. De acordo com nota do clube, o uruguaio seguirá afastado dos treinamentos até a cicatrização do ferimento.
O meio-campista torna o time mais criativo e na movimentação ofensiva do Mais Querido do Brasil. Apesar disso, no clássico contra o Vasco, De La Cruz não foi utilizado. O setor de meio de campo começou com Pulgar, Erick Araújo e De Arrascaeta. Esta é a tendência para o duelo final do Cariocão. No ataque, sem Michael em recuperação de lesão no posterior da coxa esquerda, Everton Cebolinha deverá formar o trio ofensivo com Plata e Bruno Henrique.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Outros que não poderão jogar são: Alex Sandro e Juninho. O defensor ainda não treinou por causa de uma lesão de grau 1 no coxa esquerda. O centroavante trata um edema muscular na coxa direita, também não tem condições de participar das atividades com a equipe. Desta forma, ele ficará mais um jogo fora.
A intenção de Filipe Luís é de garantir a melhor formação, poupando jogadores que apresentarem maior desgaste. O Rubro-Negro tem três jogos pela frente dois jogos pelas semifinais, nos dias 1 e 8 de março, outros dois nas finais, dias 12 e 18, caso confirme passagem. Depois desses confrontos, o time focará a estreia no Brasileiro contra o Internacional, marcado para 28 de março.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
O Flamengo lidera o Cariocão 2025 com 20 pontos e saldo de 20 gols. Por sua vez, o Volta Redonda, também com 20 pontos, é o vice-líder por ter saldo de 13 gols. Dessa forma, uma vitória dará ao time da capital o título simbólico da Taça Guanabara e o colocará frente ao quarto colocado (hoje o Vasco) na semifinal.
Finalmente, com mais um treinamento nesta sexta-feira (21), o técnico Felipe Luís deixa algumas possibilidades para a formação incial, depois de observar os garotos da base: Daniel Sales, Pablo Lúcio e Wallace Yan. Desta forma, a provável escalação poderá ser: Matheus Cunha, Varela (Daniel Sales), Danilo (Zé Wellinton), Léo Pereira e Ayrton Lucas: Pulgar, Everton Araújo (Pablo Lúcio) e De Arrascaeta; Wallace Yan, Plata e Bruno Henrique.