Foto: Gilvan de Souza/ Flamengo
Antes de mais nada, o Flamengo se prepara para a grande final do Campeonato Carioca, e o técnico Filipe Luís tem apenas dois dias para ajustar a equipe. Após a vitória por 2 x 1 sobre o Vasco, o comandante rubro-negro comandou um treino intenso na manhã deste domingo (9) no CT George Helal. A sessão contou com os atletas que não atuaram os 90 minutos na última partida, permitindo que Filipe Luís tenha mais opções para o confronto decisivo.
Além dos onze titulares, que enfrentaram o Vasco, os jogadores Alex Sandro e Juninho voltaram a jogar após a liberação do departamento médico, entrando nos minutos finais do jogo contra o Vasco. Allan, Matheus Gonçalves e Luiz Araújo também foram opções para a comissão técnica, substituindo De La Cruz, Gérson e Bruno Henrique, respectivamente. A intensidade do trabalho no campo visa corrigir os detalhes necessários para um jogo tão importante.
Nesse sentido, Filipe Luís destacou que a principal preocupação não é apenas o desgaste físico, mas a manutenção da força mental da equipe. “Vamos fazer oito clássicos em 12 jogos. Mentalmente, isso tem um peso muito grande para os jogadores e, como sempre, vai ser um jogo muito difícil se a gente enfrentar o Fluminense na final, mas eles ainda têm um jogo pela frente”, afirmou o treinador, que sabe da importância da preparação psicológica para a sequência da temporada.
A preparação rubro-negra está centrada em manter a intensidade. Filipe Luís, que é um grande apreciador do futebol moderno, enfatizou que a intensidade é um dos pilares do jogo de hoje. “O jogador que não tem intensidade não está nos grandes campeonatos. Ele precisa ter velocidade, resistência e potência”, disse o técnico, deixando claro que a característica de seus jogadores será fundamental na decisão.
Vale lembrar que o Flamengo vive a expectativa de voltar a contar com Pedro e Viña, que passaram por cirurgias no joelho, e estão avançados na recuperação, conforme informou o médico Fernando Sassaki. Michael e Cebolinha, com lesões musculares mais leves, também estão respondendo bem ao tratamento. A expectativa é de que todos estejam aptos para a estreia do Flamengo no Campeonato Brasileiro.
O Flamengo chega à sétima final consecutiva do Carioca e busca o bicampeonato na competição. O Rubro-Negro conquistou o título em 2017, 2019, 2020, 2021 e 2024, mas amargou derrotas nas finais contra o Fluminense em 2022 e 2023. Agora, a equipe se prepara para encarar mais uma decisão, com o objetivo de levantar o troféu mais uma vez.
Por fim, com o foco na intensidade e na recuperação física, o Flamengo se apresenta como favorito para conquistar mais um título estadual. A final promete ser mais um capítulo emocionante para a história do clube, e o trabalho de Filipe Luís será essencial para a busca do bicampeonato. O treinamento desta segunda-feira (10) está marcado para as 9h30 da manhã, no Ninho do Urubu.
Notícia atualizada em 09/03/2025 14:09
O técnico Renato Gaúcho, do Fluminense, revelou detalhes de bastidores da vitória Tricolor sobre a…
O piloto Felipe Drugovich vai fazer a sua estreia como piloto na Fórmula E. O…
A polícia prendeu o atacante argelino Youcef Beaili, do Espérance, da Tunísia, no Aeroporto Roissy-Charles-de-Gaulle,…
Antes de tudo, Alireza Faghani será o árbitro do jogo entre Palmeiras e Chelsea, pelas…
Antes de tudo, o Palmeiras se prepara para enfrentar o Chelsea nesta sexta-feira (04), pelas…
O Al-Hilal, da Arábia Saudita, anunciou a contratação do atacante marroquino Abderrazak Hamdallah, ontem (02).…