Gatito Fernández: quando foi o último jogo do goleiro do Botafogo?

Antes de mais nada, o Botafogo entra em campo nesta quarta-feira, 04, às 21h30 (de Brasília) para enfrentar o Internacional. O jogo será na na Arena Beira-Rio, pela 37ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Para este compromisso, que pode confirmar o título do Glorioso no Brasileirão, o goleiro John será desfalque por suspensão.
Desta maneira, Gatito Fernández voltará a ser utilizado pelo técnico Artur Jorge. Desde que o português assumiu o comando da equipe, Gatito só disputou uma partida. O paraguaio foi titular durante o empate por 0 a 0 com o Junior Barranquilla, na Colômbia, em jogo válido pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
Aliás, este jogo, que foi disputado no dia 28 de maio, foi também o último em que Gatito Fernández atuou pelo Clube da Estrela Solitária. Desde então, o goleiro só participou de jogos quando foi convocado pela seleção do Paraguai.
Nesta temporada, por exemplo, o camisa 1 soma 23 jogos pelo alvinegro, tendo sido titular durante a campanha do Campeonato Carioca e o começo da Copa Libertadores da América, incluindo a fase preliminar, quando o Botafogo eliminou Aurora e Red Bull Bragantino.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Convocado para a seleção paraguaia, Gatito Fernández disputou as Olimpíadas de Paris, sendo titular da equipe nos quatro jogos em Paris. O goleiro também apareceu na convocações do técnico Gustavo Alfaro para as partidas diante de Equador, Venezuela, Argentina e Bolívia, válidos pelas Eliminatórias.
Assim, o último jogo completo de Gatito Fernández aconteceu no dia 19 de novembro, quando os paraguaios empataram com os bolivianos por 2 a 2. De volta ao time pela suspensão de John, o veterano poderá ajudar o Botafogo a conquistar mais um título de Campeonato Brasileiro.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Na liderança, o alvinegro tem três pontos a mais do que o Palmeiras (73 a 70). Para ficar com a taça, o alvinegro precisa pontuar contra o Internacional e torcer para que o Palmeiras não vença o Cruzeiro, na Arena Mineirão, em Belo Horizonte.
No Botafogo desde 2017, Gatito Fernández é o jogador do atual elenco que tem o período mais longo no clube. Desde então, o goleiro foi destaque na Copa Libertadores da América de 2017 e também teve atuação fundamental na conquista do título do Campeonato Carioca, em 2018.
Na atual edição da Libertadores, aonde o Botafogo ficou com o título, o paraguaio participou de sete jogos, sendo a maioria deles no começo da competição. Depois disso, acabou perdendo a condição de titular para John com a chegada do técnico Artur Jorge.