Foto: Ari Ferreira/ Red Bull Bragantino
Três gols bastaram a Lucas Barbosa, atacante do Red Bull Bragantino, para escrever um novo capítulo na sua trajetória como profissional. Na goleada por 6 a 0 diante do Criciúma, pela Copa do Brasil, ele foi o nome do jogo e comemorou o primeiro hat-trick da carreira.
Apesar disso, precisou esperar 140 partidas como profissional para finalmente balançar as redes três vezes num mesmo jogo. Antes, com passagens por Santos, Coritiba e Juventude, Lucas Barbosa até havia se destacado pontualmente, mas sem nunca alcançar uma atuação tão expressiva no plano individual.
Agora, em 2025, com três gols e duas assistências em apenas 14 partidas pela Massa Bruta, o camisa 21 espera manter a regularidade para se firmar no time comandado pelo técnico Fernando Seabra e, quem sabe, superar a melhor temporada da carreira, que aconteceu justamente no ano passado.
Assim, em 2024, vestindo a camisa do Juventude, Lucas Barbosa viveu sua fase mais produtiva até aqui. Foram 14 gols e 5 assistências ao longo de 56 partidas. Ainda assim, o máximo que havia conseguido num único jogo tinha sido dois gols, no duelo contra o Avenida pelo Campeonato Gaúcho, no dia 7 de fevereiro daquele ano.
Na ocasião, o Clube de Caxias do Sul venceu por 3 a 1. Antes disso, seu melhor registo individual acabou sendo com o Santos, em 2022. Na ocasião, somou quatro gols e quatro assistências numa temporada de afirmação com a camisa alvinegra.
Antes de tudo, aos 24 anos, Lucas Barbosa demonstra evolução clara nas decisões dentro de campo. Dessa forma, o centroavante vem sendo uma das surpresas do Red Bull Bragantino em 2025. Caso mantenha o ritmo, ele irá, certamente, consolidar-se como titular na equipe.
*André Freixo, enviado especial da Agência RTI Esporte, direto de Portugal
Notícia atualizada em sábado, 24/05/2025 01:45:39 01:45
Antes de tudo, o Flamengo entra em campo neste domingo (25), quando enfrenta o Palmeiras,…
Miguelito está na lista definitiva
Vasco garantiu vitória na justiça
Treinador vai fazer a sua estreia pelo Furacão
Ancelotti conseguiu boa vitória
Remo busca novo resultado positivo como mandante