FOTO: LEONARDO BRASIL / FLUMINENSE F.C.
Primeiramente, apesar da vitória por 2 a 0 no Maracanã, o Fluminense saiu de campo vaiado por parte da torcida. O time dominou o Unión Española, mas desperdiçou chances importantes, incluindo um pênalti com Everaldo. A vantagem numérica desde o primeiro tempo não impediu o desconforto da arquibancada.
Renato Gaúcho não ignorou as críticas, mas fez questão de defender seu grupo. “Meu grupo é bom. Não é só no Fluminense que se perde gol ou toma decisão errada. Qual clube não tem problema?”, questionou o técnico, destacando a maratona de competições enfrentada pelo Tricolor neste início de temporada.
O treinador lembrou que a equipe está viva em todas as frentes. “Dependemos só de nós na Sul-Americana, estamos a um empate da vaga na Copa do Brasil e somos o quinto no Brasileiro. São 90 minutos em casa para garantir a classificação. Isso não é pouca coisa”, afirmou.
Com tom de desabafo, Renato rebateu a impaciência da torcida. “O que vocês querem? Problemas todos os clubes têm. Precisamos melhorar? Sim, todos precisam, até o líder. Mas estamos brigando na parte de cima. Fizemos grande jogo contra o Atlético e já encaramos mais uma decisão logo depois”, ressaltou.
As lesões no elenco também foram citadas como desafio. Renato revelou incômodo com a expectativa exagerada nas arquibancadas. “Tem torcedor que sai de casa achando que vai ver goleada, show. Não é assim. Todos os times sofrem. Estou perdendo jogadores e ainda assim seguimos competitivos”, explicou.
O treinador fez questão de reforçar a confiança no elenco e o foco nas metas. “Temos que seguir vivos na Copa do Brasil e na Sul-Americana, além de continuar bem colocados no Brasileirão. Essa é a meta. O torcedor precisa entender que melhorar faz parte do processo”, declarou o técnico.
Por fim, Renato cobrou mais paciência e compreensão. “O Fluminense é o melhor brasileiro na Sul-Americana. Estamos a 90 minutos da vaga. Se for trocar treinador a cada 30 dias, não tem continuidade. Não é só o Fluminense que tem problemas, basta olhar os outros clubes”, concluiu.
Notícia atualizada em 14/05/2025 23:59
Botafogo busca novo treinador após saída de Renato Paiva
O Palmeiras se prepara para enfrentar o Chelsea, nesta sexta-feira (04), pelas quartas de final…
Fluminense e Al-Hilal se enfrentam na próxima sexta-feira (04), às 17h, no horário de Brasília,…
Sergio Conceição é o nome mais cotado
Antes de tudo, alvo do Flamengo, Jorge Carrascal se reapresentou ao Dínamo de Moscou com…
Primeiramente, o Real Madrid venceu a Juventus por 1 x 0, nesta terça-feira, 1º, em…