Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

River Plate: autor do gol do título da última Libertadores pode reaparecer diante do Atlético-MG

O departamento de saúde do River Plate corre contra o tempo para recuperar uma importante peça do elenco para o técnico Marcelo Gallardo. Trata-se do meio-campo, Pity Martinez, de 31 anos, que está praticamente recuperado de grave lesão no joelho. Ele, inclusive, pode reaparecer na lista de relacionados após cerca de 10 meses de afastamento, já no confronto com o Vélez Sarfield.

Antes de mais nada, o jogador rompeu o ligamento anterior do joelho esquerdo durante um amistoso com a Seleção dos Estados Unidos, no mês de janeiro. Como o caso era cirúrgico, o jogador decidiu viajar até Barcelona, na Espanha, para ser operado pelo seu médico de confiança.

Publicidade
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Nas últimas semanas Pity Martinez tem evoluído bastante e já trabalhou no campo de jogo. Ele ficou marcado na memória do torcedor do River Plate por ter marcado o terceiro gol da vitória por 3 a 1, diante do Boca Jrs, na final da Libertadores da América de 2018.

Assim, a expectativa é que evolua fisicamente nos próximos dias. Seguindo o planejamento, o meio campo deve ter condições de ser relacionado para o confronto com o Vélez Sarsfield. O confronto é apenas na próxima sexta-feira(18), pelo Campeonato Argentino.

Nesse sentido, é importante lembrar que mesmo se tratando de um jogo chave para o River Plate, que ainda alimenta o sonho de ser campeão nacional, o técnico Marcelo Gallardo deve mandar um time misto para o campo.

Mesmo precisando da vitória para se aproximar dos lideres, a principal missão da equipe é poupar os principais jogadores. Enquanto isso, a comissão técnica tenta recuperar atletas com pouco ritmo de jogo, mas que podem ser importantes nos confrontos com o Atlético-MG.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitter e BlueSky.

Por fim, além do possível retorno do meio-campo Pity Martinez, o técnico Marcelo Gallardo recebeu duas boas notícias na última segunda-feira(14). De acordo com o departamento de saúde do River Plate, o zagueiro Germán Pezzella, e o lateral-esquerdo Marcos Acuña estão liberados para o confronto com o Galo, na terça-feira(22).

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.