Santos mira Lima e estuda estratégia financeira para negociação com Fluminense; entenda

Meia polivalente desperta interesse do clube paulista no mercado da bola

Santos mira Lima e estuda estratégia financeira para negociação com Fluminense; entenda

Antes de mais nada, o Santos iniciou consultas sobre Lima, meia do Fluminense, sem ainda apresentar proposta formal. O jogador de 29 anos também está no radar do São Paulo. No entanto, vê com bons olhos uma transferência dependendo do projeto esportivo apresentado.

A Agência RTI Esporte apurou que a negociação envolve variáveis financeiras delicadas. Em junho de 2025, o Fluminense adquiriu Yeferson Soteldo por US$ 5,4 milhões (R$ 30 milhões, à época) e parcelou o pagamento.

Uma saída estratégica seria utilizar Lima para abater parte desse compromisso com o Santos. Assim, o Fluminense se livraria da dívida e passaria ser o detentor dos direitos econômicos do atacante venezuelano.

Alexandre Mattos, diretor executivo do Santos, atua nos bastidores para convencer o Tricolor a liberar o jogador, enquanto Luís Zubeldía, técnico do Fluminense, e o presidente Matheus Montenegro buscam reduzir a folha salarial, abrindo espaço para novos reforços.

O jogador vem sendo visto como opção interessante pelo clube paulista, especialmente por sua polivalência e capacidade de se adaptar a diferentes posições no meio-campo, atributos valorizados pelo técnico Juan Pablo Vojvoda.

Ainda segundo apurou a reportagem, o Santos enxerga Lima não apenas como reforço de qualidade. Isso porque também acredita-se que poderia ser integrado ao elenco sem desequilibrar orçamento alvinegro no começo de 2026.

Ao mesmo tempo, o Tricolor das Laranjeiras analisa a saída como alternativa para equilibrar contas e reorganizar o elenco. A ideia, aliás, é costurar um acordo dentro de suas possibilidades sem perder potencial competitivo.

Quando Lima foi contratado pelo Fluminense?

Antes de tudo, Lima chegou no Fluminense em janeiro de 2022. Desde então, disputou 164 jogos, marcou 16 gols e distribuiu 10 assistências. Nesse ínterim, conquistou a Copa Libertadores da América (2023), a Recopa Sul-Americana (2024), e o Campeonato Carioca (2022 e 2023). Seu vínculo com o Tricolor das Laranjeiras termina em dezembro de 2027.

Compartilhe nas Redes!
Rolar para cima