Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Sport Recife avalia contratação de lateral que passou por Boca Juniors e Alianza Lima

O Sport Recife avalia a contratação de Gino Peruzzi. O clube entende que precisa de mais um lateral-direito e vê o jogador de 32 anos como uma alternativa. O experiente defensor chegaria para reforçar o elenco na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

A Agência RTI Esporte apurou que Gino Peruzzi se animou com a possibilidade de voltar a jogar no futebol sul-americano e, para isso, busca um acerto com o Leão da Ilha. O estafe do jogador está em Recife desde a última quarta-feira tentando costurar um acordo.

Publicidade
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Seu nome foi indicado pelo técnico Mariano Soso, que comandou o defensor no San Lorenzo, da Argentina, de 2020 a 2021. Nos últimos dias, o jogador teve seu futuro ligado a uma possível transferência para ao Santos. Entretanto, o Alvinegro Praiano não demonstrou interesse.

O Vitória chegou a negociar com Gino Peruzzi no início do ano, mas as conversas não avançaram após o FC Telavi, da Georgia, pedir uma compensação financeira para liberar o lateral-direito argentino. Afinal, ele ainda tinha contrato vigente até 30 de junho.

Ainda segundo apurou a reportagem, ainda não há proposta formalizada, mas o nome de Gino Peruzzi foi levado ao alto comando rubro-negro. No entanto, o clube já tem informação do valor que terá de desembolsar se quiser contratá-lo.

No FC Telavi, por exemplo, o argentino 620 mil euros (R$ 3,7 milhões, na cotação atual), o que dá 51,6 mil euros (R$ 315,1 mil) por mês. O montante contemplava salário, luvas, moradia, transporte e outras cifras pré-combinadas em contrato.

O valor, portanto, está completamente fora da realidade financeira do Sport Recife. Se quiser vestir a camisa rubro-negra, Gino Peruzzi terá de reduzir, no mínimo, pela metade seus vencimentos.

Apesar disso, a diretoria também avalia outras possibilidades, mas o perfil que mais agrada é o do ex-lateral de Boca Juniors e Alianza Lima. Gino Peruzzi, vale lembrar, está livre no mercado da bola desde o dia 30 de junho quando deixou o clube georgiano.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebook e Twitter.

Sua última partida oficial foi em 28 de maio, quando o FC Telavi empatou por 0 a 0 com Samtredia, pela 17ª rodada do Campeonato Georgiano. Na ocasião, o lateral-direito foi substituído no intervalo da partida por opção do técnico Armen Adamyan.

Depois disso, não atuou mais pelo clube. Revelado pelo Vélez Sarsfield, em 2011, o defensor também atuou por Boca Juniors e San Lorenzo, todos da Argentina. No exterior, por exemplo, vestiu as camisas do Catania, da Itália, Nacional, do Uruguai, Alianza Lima, do Peru e FC Telavi, da Geórgia.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.