Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Thiaguinho volta de empréstimo, mas não deve ficar no Flamengo

O Flamengo terá o retorno do atacante Thiaguinho após defender o Sampaio Corrêa na última Série B do Campeonato Brasileiro. Aos 22 anos, o jogador será observado pela comissão técnica nas primeiras rodadas do Campeonato Carioca.

A Agência RTI Esporte apurou que Thiaguinho ficará à disposição do técnico interino Mário Jorge. Porém, isso não o garante no elenco nesta temporada. Isso porque, Tite conta com atletas mais experientes para a ponta-direita com Luís Araújo.

Publicidade

Emprestado ao Sampaio Corrêa, Thiaguinho disputou apenas sete partidas na Série B do Campeonato Brasileiro. Foram três jogos como titular e o restante da competição passou a maior parte do tempo no banco de reservas no time comandado por Dejair Ferreira.

Thiaguinho solicitou ao Flamengo para seguir no Sampaio Corrêa. O jogador entende que teria mais oportunidade de somar minutos em campo atuando pela equipe maranhense e, assim, ficar mais valorizado no mercado da bola. A diretoria rubro-negra, contudo, negou o pedido.

Ainda segundo apurou a reportagem, Thiaguinho tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2025. Sua multa rescisória está fixada em 50 milhões de euros (R$ 268,5 milhões, na cotação atual).

A tendência é que Thiaguinho seja novamente emprestado para adquirir experiência. Clubes como o Brasiliense, Treze, Remo e Volta Redonda já manifestaram interesse no jogador. O Flamengo, porém, só pretende liberá-lo após a quarta rodada do Cariocão.

Thiaguinho ainda não deu retorno ao Flamengo

Thiaguinho terá a última chance de cair nas graças da comissão técnica do Flamengo no Campeonato Carioca. Revelado pelo Náutico, o atacante custou R$ 7 milhões aos cofres do clube em 2019. Nesse ínterim, passou em branco nos 11 jogos que fez pelo Rubro-negro.

Desde que desembarcou na Gávea, o garoto foi emprestado ao CSA e Sampaio Corrêa. Em 2022, por exemplo, Thiaguinho teve passagem apagada pelo Houston Dynamo, dos Estados Unidos, onde disputou apenas cinco jogos.

ASSISTA A ENTREVISTA DE MOISÉS MOURA NO RTI ESPORTE!

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.