Vasco: Josh Wander, da 777 Partners, e Pedrinho se reuniram por cerca de 2 horas
Josh Wander, dono da 777 Partners, está no Rio de Janeiro. O presidente do grupo que gerencia a SAF do Vasco da Gama chegou na manha desta sexta-feira(12), com uma agenda repleta de compromissos. Afinal de contas, o time começou a temporada de maneira conturbada e terá um ano importante pela frente.
Desse jeito o CEO do Vasco da Gama, Lucio Barbosa tenta liberar verba para reforçar o elenco comandado por Ramón Diaz. Além disso, o clube está sem diretor executivo de futebol desde a saída de Alexandre Mattos, no final de março. A demissão do profissional acabou atrasando algumas negociações que estavam em andamento.
Além das pautas esportivas, o dono da SAF do Vasco da Gama tem compromissos importantes na área admirativa e política. Um dos compromissos mais importantes nessa passagem pelo Brasil é a discussão da relação entre SAF e clube associativo.
Por isso, Josh Wander colocou como primeira pauta do dia a reunião com Pedrinho. A conversa entre a SAF e o clube associativo começou pontualmente ás 11 horas da manhã e durou cerca de duas horas.
O presidente do clube associativo entende que as duas partes precisam de uma aproximação para o bem do Vasco. O presidente do Vasco da Gama quer ser ouvindo em algumas decisões, inclusive na contratação do novo diretor executivo de futebol.
Também esteve em pauta na reunião entre as duas partes, a reforma de São Januário e o planejamento para a concorrência na licitação do Maracanã. Em todos esses temas, Josh Wander é auxiliado pela sua comitiva, que desta vez foi formada pelo chefe de operações da 777, Nicolas Maya, e o diretor esportivo do grupo, Johannes Spors.
Relação ruim com a SAF
É bom lembrar que Pedrinho tem reclamado da relação entre as duas partes, e com frequência faz criticas ao modelo de negócio assinado pela antiga diretoria. Esse é um ano sensível para a SAF, isso porque a empresa tem que fazer o aporte de R$270 milhões, em setembro. Esse é o maior valor aplicado no clube desde a assinatura do contrato.
Josh Wander deve permanecer no Rio de Janeiro até a próxima segunda-feira(15). A ideia é acompanhar a partida entre Vasco e Grêmio, na estreia do clube no Campeonato Brasileiro.