Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Vasco não vai contratar jogadores antes de anunciar novo executivo de futebol

Antes de mais nada, a crise pela qual passa o Vasco em razão da saída do diretor executivo de futebol Alexandre Mattos atinge tanto o planejamento da diretoria quanto da comissão técnica comandada pelo técnico argentino Ramón Díaz.

A Agência RTI Esporte apurou que a 777 Partners não vai fazer novos investimentos a fim de reforçar o elenco antes de anunciar o novo diretor executivo de futebol. Diante disso, todas as negociações abertas por Alexandre Mattos estão oficialmente congeladas.

Publicidade

Além disso, a 777 Partners não irá abrir cofres andes de o clube enxugar a folha. Vale ressalta que a janela de transferências do mercado da bola brasileiro se encerra no dia 4 de abril, ou seja, se fechará em oito dias.

Dois motivos influenciam neste momento a movimentação do clube. O primeiro é foi o dinheiro gasto por Alexandre Mattos no começo da temporada. Ao todo, o clube contratou nove reforços que contaram com a anuência de Ramón Díaz.

O segundo é o tamanho do elenco, que ainda precisa ser reduzido a fim de abrir espaço na folha salarial para aumentar a margem de investimento do Vasco no mercado da bola, sobretudo, no meio do ano quando o clube poderá a buscar reforços no exterior.

Ainda segundo apurou a reportagem, o Vasco colocou na prateleira do mercado da bola o lateral-direito Puma Rodríguez, o zagueiro Maicon, o meia Bruno Praxedes e o atacante Rossi. Caso receba ofertas, o clube não irá dificultar uma eventual saída dos atletas.

Apesar disso, eles seguirão à disposição de Ramón Díaz durante o período de atividades que estão servido como preparação para a disputa do Campeonato Brasileiro. Até a estreia contra o Grêmio, dia 13 de abril, em São Januário, a diretoria espera ter resolvido a situação dos atletas.

Reforços caseiros

Jair e Paulinho, jogadores do Vasco, vem cumprindo uma rotina de treinos no CT Moacyr Barbosa, após romperem o ligamento do joelho. Ambos estão na segunda etapa de recuperação, mas não há um prazo definido para o retorno deles.

O clube estima que não estarão disponíveis antes de outubro, seguindo um período de recuperação de oito meses após a cirurgia. Enquanto isso, realizam atividades supervisionadas de fisioterapia e fortalecimento muscular, incluindo tratamentos em dois períodos no clube.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.