Foto: Vitor Silva/ Botafogo
André Mazzuco não é mais diretor executivo de futebol do Botafogo. O profissional pediu demissão e acertou a sua transferência para o Athletico-PR, após alegar problemas pessoais e decidir voltar para perto da família, em Curitiba. A saída do profissional pegou muita gente de surpresa, mas de certa forma já era esperada internamente no clube.
André Mazzuco foi contratado em 2022 para exercer a função de diretor executivo no Botafogo e era visto como homem de confiança de John Textor. Nesse ínterim, o profissional viveu maus e bons momentos no clube. O detalhe é que Mazzuco nunca fui hunanimidade entre os torcedores e vivia um pressão muito grande nas últimas semanas.
Além disso, o dono da SAF do Botafogo vinha fazendo cobranças diretas ao então diretor de futebol pelo fraco aproveitamento do antigo técnico Tiago Nunes e de alguns jogadores indicados por Mazzuco. A saída do diretor já era esperada por alguns integrantes do departamento de futebol.
Além do Botafogo, Mazzuco passou pelo Coritiba, Paysandu, Vasco, Cruzeiro e Santos. Mazzuco comunicou a sua saída logo após a classificação do Botafogo para a fase de grupos da Libertadores da América. O profissional deve iniciar o trabalho no Athletico no início da próxima semana.
Já o Botafogo corre para trazer um novo profissional durante a parada para a data FIFA, que acontece na próxima semana. A saída de Mazzuco deve acelerar a busca por um novo treinador. Já que o Botafogo vem sendo comandado por Fábio Matias desde a demissão de Tiago Nunes, que aconteceu após o empate com o Aurora no primeiro jogo da segunda fase da Copa Libertadores da América.
Notícia atualizada em 15/03/2024 16:16
O Liverpool vai prestar uma homenagem ao atacante Diogo Jota, morto em um acidente automobilístico,…
Primeiramente, Thiago Mendes é o primeiro nome anunciado na gestão de Admar Lopes à frente…
O técnico Renato Gaúcho, do Fluminense, avaliou o comportamento da imprensa ao avaliar o seu…
Antes de tudo, o Flamengo já recusou sete propostas pelo lateral-direito Wesley em 2025. No…
Antes de tudo, o Vasco demitiu o diretor executivo de marketing da SAF, Henrique Guterres,…
Jogador é visto como novo Jhon Arias