Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Atlético-MG x Vasco: saiba como foi o jogo pela Copa do Brasil

Antes de mais nada, o Vasco foi até a Arena MRV, em Belo Horizonte, nesta quarta-feira, 02, para enfrentar o Atlético-MG no primeiro jogo da fase semifinal da Copa do Brasil. Apesar de ter saído na frente, com gol marcado por Philippe Coutinho, o time comandado pelo técnico Rafael Paiva tomou a virada e o Atlético-MG venceu por 2 a 1; Guilherme Arana e Paulinho marcaram.

No começo do jogo, o Atlético-MG tentava tomar a iniciativa, mas o Vasco não ficava atrás e tentava levar perigo ao time mineiro. A primeira chance de real perigo veio aos dez, quando Hulk tabelou com Paulinho e bateu, mas a bola foi por cima.

Publicidade

Pouco depois, quando o Vasco foi ao ataque, saiu o primeiro gol. Em jogada pelo setor esquerdo de ataque, Emerson Rodríguez recebeu e avançou em velocidade. Já na área, o camisa 17 tocou para Philippe Coutinho, que teve muita tranquilidade para tirar a marcação e chutar forte para marcar o primeiro gol: Vasco 1 a 0.

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Atrás do placar, o Galo precisou se lançar ao ataque e teve boa chance aos 20 minutos. Depois de jogada ensaiada, Arana recebeu e chutou, mas mandou pra fora com muito perigo. Aos 28 foi a vez de Hulk tentar em chute direto na falta, mas Léo Jardim defendeu para o Vasco.

O goleiro cruzmaltino apareceu novamente aos 32, quando Paulinho fez boa jogada e chutou, mas Léo Jardim jogou para escanteio. De tanto insistir, o Atlético-MG marcou aos 37. Paulinho ganhou jogada pelo meio e acionou Hulk pela direita.

O atacante levantou na medida para Guilherme Arana finalizar de primeira no ângulo e marcar um golaço: 1 a 1. A virada veio aos 43, quando Arana recebeu jogada pela esquerda e cruzou na medida para Paulinho. Sem marcação, o atacante cabeceou e conseguiu garantir a virada e a vitória parcial do Galo no primeiro tempo: 2 a 1.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitter e BlueSky.

Para o segundo tempo, o Vasco voltou com mudança: Mateus Carvalho saiu para a entrada de Sforza. Porém, a primeira chance da segunda etapa foi do Atlético-MG. Paulinho fez boa jogada e tocou para Guilherme Arana, que lançou Rubens.

Depois do cruzamento, Léo Jardim evitou um lance de maior perigo tirando a bola dos pés de Paulinho. O Vasco respondeu aos seis, quando Coutinho tocou para Sforza, que chutou pra fora com perigo. O Atlético-MG fez então sua primeira mudança: Eduardo Vargas foi a campo no lugar de Guilherme Arana.

Com a vantagem, o Atlético-MG mostrava mais tranquilidade, mas não chegava ao ataque com grande perigo, enquanto o Vasco não mostrava forças para ameaçar o time adversário. No lado cruzmaltino foram duas mudanças: Jean David e Payet nos lugares de Coutinho e Emerson Rodríguez.

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Mas quem teve chance foi o Atlético-MG, quando Lyanco recebeu e cruzou na ára para Alan Franco finalizar, mas a bola foi pra fora. O Galo teve outra boa chance aos 27, quando Lyanco puxlou ataque e chutou, mas Léo Jardim defendeu.

Os dois times então tiveram alterações: Bruno Fuchs no lugar de Lyanco, pelo Atlético-MG, enquanto Victor Luis foi a campo na vaga de Lucas Piton, no Vasco. Aos 32, Hulk tabelou com Paulinho e chutou, mas a bola foi na rede pelo lado de fora.

No minuto seguinte, o Atlético-MG quase conseguiu marcar depois de escanteio. Gustavo Scarpa mandou para a área e Battaglia, sem marcação, cabeceou pra fora. O time mineiro fez então mais mudanças: Cadu e Mariano nos lugares de Paulinho e Rubens.

O Vasco também chegou a fazer uma mudança buscando uma postura mais ofensiva: Alex Teixeira foi a campo no lugar de Puma Rodríguez. Aos 43, Payet arriscou da entrada da grande área, mas a bola passou por cima, levando perigo ao goleiro Everson. Sem mais oportunidades, o jogo terminou em vantagem para o Galo.

Os dois times voltam a se enfrentar no próximo dia 19 de outubro, às 18h30 (de Brasília), desta vez em São Januário. Para avançar, o Vasco terá que vencer por dois ou mais gols de diferença. O Atlético-MG, por sua vez, joga por um empate para chegar à decisão da Copa do Brasil.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.