Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Junior Barranquilla x Botafogo: onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem

Segundo colocado no Grupo D com 9 pontos somados, o Botafogo entrará em campo pela Copa Libertadores da América na terça-feira, 28,, quando enfrentará o Junior Barranquila, em jogo válido pela última rodada da fase de grupos. A partida será realizada no Estádio Metropolitano de Barranquilla, localizado na cidade de Barranquilla, Colômbia às 19h (de Brasilia).

Empatado com o seu adversário na tabela, o Glorioso chega à esta partida, precisando vencer para assumir a primeira colocação da chave, tendo em vista o clube colombiano estar em primeiro, devido ao saldo de gols ser maior, que o da equipe carioca. Até o momento, o Junior Barranquilla possui um saldo positivo de três gols, enquanto o Botafogo detém um saldo de um gol.

Publicidade
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Entre jogadores poupados, lesionados e recém-contratados, Artur Jorge não irá contar para este confronto com Danilo Barbosa, Fernando Marçal, Cuiabano, Rafael Silva, Eduardo, Jeffinho, Jefferson Savarino e Matheus Nacimento. Em contra-partida, o treinador português terá o retorno do atacante Tiquinho Soares, que estava afastado dos gramados cerca de um mês em virtude de uma lesão na coxa direita.

Outros dois jogadores, que retornam ao Botafogo são Óscar Romero e Diego Hernández após serem reintegrados ao plantel. Romero e Hernández, foram afastados do elenco por indisciplina no empate contra o Fortaleza pelo placar de 1 a 1, pela 5°rodada do Brasileirão.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebook e Twitter.

No lado colombiano, o técnico Arturo Reyes conta com nomes de dois atletas, que atuaram no futebol brasileiro. Vestindo a camisa do Corinthians por quatro temporadas, o meio-campista Víctor Cantillo é titular no plantel da agremiação colombiana, totalizando até o momento 25 partidas.

Outro jogador, que passou pelos gramados no Brasil, trata-se do atacante Yimmi Chará. Também titular na equipe treinada por Arturo Reyes, Chará vestiu a camisa do Atlético Mineiro em 2018 e 2019, totalizando 68 jogos e 10 gols marcados com a camisa do Galo.

FICHA DO JOGO

Junior Barranquilla x Botafogo

Copa Libertadores 2024

6°rodada Fase de Grupos

Data e Horário: 28/05/2024, às 19h (de Brasília)

Local: Estádio Metropolitano de Barranquilla, Barranquilla (COL)

Junior Barranquilla:Santiago Mele; Walmer Pacheco, Emanuel Olivera, Jermein Pena e Gabriel Fuentes; Victor Cantillo e Didier Moreno; Yimmi Chará, Jose Enamorado e Deiber Caicedo e Carlos Bacca. Técnico: Arturo Reyes

Botafogo: John; Damian Suarez, Lucas Halter, Bastos e Hugo; Marlon Freitas, Danilo Barbosa e Tchê Tchê; Tiquinho Soares, Luiz Henrique e Júnior Santos.Técnico: Artur Jorge.

Árbitro: Jesús Valenzuela (VEN).

Auxiliares: Jorge Urrego (VEN) e Tulio Moreno (VEN).

4° Árbitro: José Uzcategui (VEN).

VAR: Germán Delfino (ARG).

Onde Assistir: ESPN 4 e Star+

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.