Foto: Leandro Miranda/ Vasco
O meio-campo Philippe Coutinho foi substituído durante a derrota do Vasco da Gama por 2 a 1, para o Atlético-MG, na última quarta-feira(02), no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil. Autor do gol do Gigante da Colina, o jogador reclamou de dores da coxa direita.
A cena preocupou o torcedor do Vasco, já que o meio-campo voltou de lesão recentemente. Aliás, nos últimos anos, Philippe Coutinho tem sofrido com sucessivas lesões, fato que tem atrapalhado o jogador a adquirir melhor ritmo de jogo em função dos muitos problemas físicos.
Contudo, inicialmente nenhuma lesão foi constatada no jogador que informou ter sofrido apenas com fortes dores de cãibra na Arena MRV. Mas a expectativa é que uma nova avaliação seja feita no atleta para determinar a programação de treinos visando os próximos compromissos.
Assim, é importante lembrar que pelo modelo de controle de carga trabalhado no Vasco da Gama a tendência é que Philippe Coutinho fique fora do confronto diante do Juventude, no próximo sábado(05), às 21h ( de Brasília), em São Januário.
O pensamento da comissão técnica do clube é contar o quanto antes com Philippe Coutinho durante um período maior em campo. Mas para isso é necessário que o jogador respeite o planejamento do departamento de saúde. Se não enfrentar o Juventude, Coutinho terá cerca 11 dias de descanso e preparação até a partida com o São Paulo, no dia 16 de outubro, na capital paulista.
Esse será o único confronto do Vasco da Gama após a Data Fifa, antes do jogo da volta com o Atlético-MG, no Rio de Janeiro. Mesmo com o longo tempo de preparação dificilmente Philippe Coutinho voltará em condições de atuar durante os 90 minutos de jogos.
Notícia atualizada em 03/10/2024 11:39
O Liverpool vai prestar uma homenagem ao atacante Diogo Jota, morto em um acidente automobilístico,…
Primeiramente, Thiago Mendes é o primeiro nome anunciado na gestão de Admar Lopes à frente…
O técnico Renato Gaúcho, do Fluminense, avaliou o comportamento da imprensa ao avaliar o seu…
Antes de tudo, o Flamengo já recusou sete propostas pelo lateral-direito Wesley em 2025. No…
Antes de tudo, o Vasco demitiu o diretor executivo de marketing da SAF, Henrique Guterres,…
Jogador é visto como novo Jhon Arias