Foto: Matheus Lima / Vasco
O zagueiro Maurício Lemos foi apresentado como reforço do Vasco nesta terça-feira, 21. O uruguaio, que tem 29 anos, é mais um dos zagueiros contratados pelo clube para tentar melhorar o rendimento do setor, que foi muito criticado em 2024.
Durante a sua apresentação, Maurício Lemos comentou a pressão que os jogadores do sistema defensivo vão encarar nesta temporada. No entanto, de acordo com o zagueiro, somente um trabalho bem realizado será capaz de evoluir as questões defensivas da equipe.
“Estou muito feliz. O Vasco fez muitas contratações para a defesa e pra mim é uma honra ser mais um deles. Acredito que vai ser um ano duro para o nosso time, mas precisamos trabalhar para melhorar a cada dia e evoluir”, afirmou Maurício Lemos.
O zagueiro vai para a sua terceira temporada no futebol brasileiro, sendo que nos dois últimos anos esteve no Atlético-MG. Mesmo mudando de clube e de cidade, Maurício Lemos garantiu que já vem conseguindo uma rápida adaptação. Aliás, o defensor projetou uma história de sucesso pelo Vasco.
“Tem uns quatro dias que estou treinando com o grupo, mas vem sendo uma adaptação muito rápida. Temos coisas para melhorar, mas estou gostando muito daqui. Estou aqui para ficar muitos anos. O futebol tem isso de o jogador ter passagem rápida pelos clubes, mas quero ficar muitos anos e ter meu nome na história do Vasco”, garantiu Maurício Lemos.
Quando soube que não ficaria no Atlético-MG, o uruguaio recebeu algumas propostas, dentre elas do Peñarol. O possível acerto com o clube significaria um retorno de Maurício Lemos ao seu país. Apesar disso, o defensor afirmou que escolheu o Vasco pelo grande desafio.
“A minha decisão foi pelo clube, que é muito grande, mas também pelo campeonato. O Brasileirão é um grande desafio para mim e sei que vou evoluir como jogar. Quero também ajudar o time do Vasco” finalizou Maurício Lemos.
O defensor traz consigo uma grande experiência internacional, principalmente defendendo clubes europeus. Maurício Lemos já jogou em países como Espanha, Itália, Rússia, Turquia e Bélgica. Também é desejo do jogador passar a ser convocado pela seleção do Uruguai.
Notícia atualizada em 21/01/2025 11:46
O Liverpool vai prestar uma homenagem ao atacante Diogo Jota, morto em um acidente automobilístico,…
Primeiramente, Thiago Mendes é o primeiro nome anunciado na gestão de Admar Lopes à frente…
O técnico Renato Gaúcho, do Fluminense, avaliou o comportamento da imprensa ao avaliar o seu…
Antes de tudo, o Flamengo já recusou sete propostas pelo lateral-direito Wesley em 2025. No…
Antes de tudo, o Vasco demitiu o diretor executivo de marketing da SAF, Henrique Guterres,…
Jogador é visto como novo Jhon Arias