Foto: Divulgação/ Paysandu
Antes de mais nada, o Paysandu acertou a contratação do meia-atacante Henrique Salomoni, jogador ítalo-brasileiro que defendia a Gil Vicente, de Portugal, e estava cotado para atuar nas categorias de base da seleção italiana.
A Agência RTI Esporte apurou que jogador será reforço do Sub-20 e firmou contrato de três anos com multa rescisória de 5 milhões de euros (R$ 30 milhões, na cotação atual). O meio-campista, porém, não poderá atuar pela equipe principal bicolor.
Isso porque o jogador acabou sendo contratado após o encerramento da janela de transferências. Diante disso, ficará impossibilitado de ser utilizado pelo técnico Márcio Fernandes na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro.
Henrique Salomoni nasceu no Ceará e iniciou carreira no Fortaleza em 2020. Posteriormente, teve passagem destacada pelo Floresta-CE de 2021 a 2023. Mudou-se para Portugal com em janeiro desde ano. No país europeu, passou a defender o Gil Vicente e ganhou destaque atuando no Campeonato Nacional de Juniores.
Ainda segundo apurou a reportagem, Henrique Salomoni entra na nova política de contratações para base. O clube contratou, nesse meio tempo, qusse 50 jogadores foram observados e passaram a fazer parte da equipe bicolor nesta temporada, nas categorias Sub-17 e Sub-20.
O clube paraense, além de Henrique Salomoni, contratou mais 12 jogadores. Entre os destaques estão o zagueiro Luis Carlos, ex-América-RN, o lateral Jorge Rafael, ex-Tuna Luso e o volante Ronald Silva e ex-Ponte Preta.
Henrique Salomoni, antes de assinar contrato com o Papão da Curuzu, chegou a ser sondado por outras equipes. Nos últimos dias, seu estafe chegou a ser contatado por dirigentes do Clube do Remo. No entanto, o atleta recusou a possibilidade porque estava apalavrado com o Paysandu.
O Atlético-MG está preparado para enfrentar o Cruzeiro neste domingo (18). O clássico, que é…
O Cruzeiro está escalado para enfrentar o Atlético-MG, neste final domingo (18), pelo Brasileirão. Para…
Depois de derrotar o Nacional fora de casa por 2 a 0 e melhorar sua…
Antes de tudo, o técnico Cleber Xavier admitiu que a falta de vitórias aumenta a…
O piloto Yuki Tsunoda, da Red Bull, encontrou uma série de obstáculos neste final de…
Inicialmente, o técnico Dorival Júnior destacou a evolução tática do Corinthians na vitória por 1…