Antigo alvo do Vasco, Roberto Pereyra acerta com time da Grécia
Antigo alvo do Vasco, Roberto Pereyra acertou sua transferência para o AEK, da Grécia. O argentino de 33 anos estava livre no mercado da bola desde o dia 30 de junho, quando deixou a Udinese, da Itália.
A Agência RTI Esporte apurou que Roberto Pereyra fez exames médicos e testes físicos nesta terça-feira, 16, em Atenas. O contrato do argentino será válido até junho de 2026 e com opção de extensão do vínculo por mais uma temporada.
Desde que deixou a Udinese, o meio-campista teve seu nome ventilado em clubes brasileiros, como Atlético-MG, Corinthians, Cruzeiro, Grêmio, Palmeiras, São Paulo e Vasco. Apesar disso, o desejo do jogador sempre foi seguir na Europa.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Sua contratação foi um pedido do técnico Matías Almeyda. Ambos trabalharam juntos nas divisões de base do River Plate, da Argentina, antes do atual treinador pendurar as chuteiras e o atleta rumar à Grécia.
“Estou muito feliz por ingressar em um time com uma história muito rica, como o AEK. Vim para ganhar títulos”, disse o jogador em entrevista ao site oficial do AEK.
Ainda segundo apurou a reportagem, Roberto Pereyra terá um dos maiores salários do AEK. Ele ganhará 1 milhão de euros (R$ 5,9 milhões, na cotação atual) por temporada, o que dá 83 mil euros (R$ 493,1 mil) por mês.
Por aqui, Roberto Pereyra foi procurado pelo Vasco, através da 777 Partners, no começo de 2024. Na época, Alexandre Mattos, antigo diretor executivo de futebol do clube, buscou informações para tentar formatar uma proposta.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook e Twitter.
Apesar disso, o dirigente não conseguiu evoluir as conversas e o jogador seguiu na Europa. Depois disso, não houve mais contato por parte do Clube de São Januário. Vale lembrar que jogador saiu da lista após Pedrinho assumir a presidência do Vasco.
Vale lembrar que o Gigante da Colina fechou quatro contratações nesta janela de transferências: o volante Josef Souza, os meias Alex Teixeira e Philippe Coutinho, além do atacante Emerson Rodríguez.
Revelado pelo River Plate, da Argentina, Roberto Pereyra atuou por Udinese, Juventus, Watford antes de chegar no AEK. Ao longo da carreira, venceu o Campeonato Italiano (2014/2015 e 2015/2016), Copa da Itália (2014/2015 e 2015/2016) e a Supercopa da Itália (2015).