Botafogo estabelece parceria com o União de Leiria no sentido de valorização de jovens jogadores

O União de Leiria anunciou, nesta quarta-feira, 05, uma parceria estratégia com o Botafogo e que visa o desenvolvimento e fortalecimento de jovens jogadores. A ideia é reforçar a cooperação comercial entre os clubes.
Assim, é possível que o Botafogo possa enviar ao clube português alguns jogadores que se destaquem em suas categorias de base para que eles tenham experiência no futebol europeu. A intenção é que o jogador consiga a formação mais adequada possível e que tenha possibilidade de gerar frutos para os dois clubes.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
Essa, aliás, é mais uma ligação que o Botafogo tem com o futebol português, uma vez que, desde a entrada da SAF, o clube tem apostado em técnicos oriundos de Portugal. Nomes como Luis Castro, Bruno Lage e Artur Jorge comandaram a equipe neste período. Atualmente o também português Renato Paiva é o responsável pelo time.
A parceria foi oficializada com a presença de Nélio Lucas, presidente do União de Leiria, João Paulo Magalhães, presidente do Botafogo, e Thiago Arruda, CEO da Botafogo SAF.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Confira a nota oficial do União de Leiria:
A União de Leiria e o Botafogo de Futebol e Regatas, campeão brasileiro e vencedor da Copa Libertadores da América, anunciam uma parceria estratégica que visa uma estreita cooperação entre os dois clubes nas áreas comerciais e no desenvolvimento de jovens atletas.
Desta forma, a União de Leiria será uma oportunidade para a entrada de jovens talentos no futebol português e europeu, beneficiando da experiência e do potencial da formação de um dos maiores e mais históricos clubes do Brasil.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
A parceria ficou imortalizada com a troca de camisolas oficias dos dois clubes, entre o presidente da União de Leiria SAD, Nélio Lucas, o presidente do Botafogo, João Paulo Magalhães, e o CEO da Botafogo SAF, Thiago Arruda.