Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Ex-goleira do Fluminense, com passagem pela Seleção Brasileira, acerta com o Palmeiras

Antes de mais nada, o Palmeiras acertou neste sábado, 6, com um reforço para o time feminino. A goleira Ravena, que integrará tanto o elenco sub-20 quanto o profissional. Neste ano, por exemplo, o Verdão está preparando o time para disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior Feminina pela primeira vez.

A Agência RTI Esporte apurou que Ravena Silva, de 19 anos, acertou contrato até dezembro de 2025 com o Palmeiras. O acordo prevê a extensão por mais uma temporada. Para que o aditivo seja acionado, a atleta terá de cumprir metas pré-estabelecidas entre as partes.

Publicidade
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

“O Palmeiras é muito grande, aqui temos excelentes atletas, uma comissão técnica muito qualificada e um grupo que briga por títulos. Eu gosto muito de desafios, então não pensei duas vezes em aceitar a proposta. Espero poder contribuir com o time na busca pelos objetivos, estar bem e à disposição da comissão. Também tenho certeza que vou aprender e evoluir muito com a convivência e a troca com jogadoras tão experientes”, disse a goleira.

A jovem goleira já possui passagem pela Seleção Brasileira sub-20. Em 2021, por exemplo, Ravena foi convocada após se destacar no Fluminense, clube que defendeu entre 2019 e 2021. Na ocasião, ela jogou dois amistosos contra o México.

Seu último clube antes de chegar ao Verdão foi o Corinthians, onde atuou em 2022 e 2023. Além disso, ela acumula em sua bagagem um Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18 (2020), um Campeonato Carioca (2020) e um Campeonato Brasileiro Feminino (2022).

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebook e Twitter.

Este é o 15° reforço das Palestrinas nesta temporada. O Verdão anunciou a atacante Soll Oliveira. Antes delas, chegaram Brena Carolina, Diany Martins, Eskerdinha, Fe Palermo, Gaby Santos, Giovanna Campiolo, Ingryd Lima, Isadora Amaral, Lorrane, Pati Maldaner, Taina Maranhão, Stefanie e Victoria Liss.

O Palmeiras ocupa a quarta posição na tabela do Brasileirão Feminino, com 25 pontos. As comandadas de Camilla Orlando voltam a campo somente n dia 18 de agosto, quando enfrentam o Internacional pela 14ª rodada da competição.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.