Ex-goleiro do Vasco, Roberto lembra convívio com Romário e reunião inusitada
O ex-goleiro Roberto Volpato passou quatro temporadas defendendo o Vasco e teve a oportunidade de, neste período, atuar ao lado de Romário. Durante entrevista ao canal “RTI Esporte“, no YouTube, o ex-jogador lembrou da convivência com o baixinho e destacou o aprendizado que teve na passagem pelo clube de São Januário.
Além disso, Roberto também chegou a citar uma reunião convocada por Romário alguns dias após conseguir marcar o milésimo gol de sua carreira. De acordo com o antigo camisa 1 do Vasco, o ex-atacante pediu a opinião dos jogadores para saber se ele deveria ou não permanecer no elenco.
“Aprendi muito com o Romário. Profissional muito sério e competitivo. Depois que ele fez o milésimo gol, fez uma reunião com os atletas e agradeceu a ajuda pelo milésimo e falou de outras coisas. Ao final da conversa, ele disse que queria seguir jogando e pediu para os jogadores fazerem uma votação dizendo se queriam que ele continuasse ou não na equipe. Até se emocionou dizendo que queria continuar”, disse Roberto, que completou:
“Aí bem na hora o Abedi pediu para ele parar e dizendo que todos queriam que ele ficasse. Naquele momento eu pensei comigo: “Ele que tem que ver se quer jogar comigo”. Estamos falando do Romário, craque mundial, acabou de fazer mil gols. Quem é Romário e quem é Roberto? Ele pediu pra eu votar se quero que ele fique. E não era nem questão de jogar, era ficar no grupo. Ele pediu para votar se de repente ele iria atrapalhar se ficasse no grupo. Esse episódio para mim fechou com chave de ouro”, concluiu Roberto.
A carreira
Após se aposentar do futebol defendendo o Criciúma, o ex-goleiro atualmente é treinador. Roberto Volpato comandou, em 2023, a equipe sub-17 do Criciúma, tendo conseguido 14 vitórias em 20 jogos disputados. Atualmente, é integrante fixo da comissão técnica principal do clube.