Ex-jogador de Flamengo e Athletico, adere campanha de doação de sangue a mãe de Gary Medel, do Vasco
Gary Medel não vive bom momento fora de campo apesar de ser um dos astros do time do Vasco. Hoje sua maior preocupação é com estado de saúde de sua mãe, Marisol Soto, que está internada desde o dia 14 de abril em um hospital na cidade de Santiago, no Chile.
A preocupação com a saúde da mãe do capitão cruzmaltino se tornou assunto nacional. O ídolo chileno vem usando suas redes sociais para atualizar os fãs sobre a recuperação: “sempre ao seu lado”, disse o ídolo chileno em postagem recente no Instagram.
O quadro de saúde dela se agravou no último domingo, 21, segundo o site “RedGol”, do Chile. Desde então, familiares, amigos, jogadores, jornalistas e fãs de Gary Medel compareceram à Clínica D’Ávila Vespúcio para doar sangue.
A princípio, a onda de solidariedade já contou com a colaboração de quase 100 pessoas. O volante Arturo Vidal, do Colo-Colo, foi o primeiro jogador da Seleção Chilena que aderiu à campanha. Ele e Gary Medel são amigos de infância.
Além disso, compartilham o mesmo quatro quando estão concentrados para defender a seleção do Chile. O comparecimento de doadores aumentou consideravelmente desde o comparecimento do ex-jogador de Flamengo e Athletico.
“Vamos mamãe, você consegue! Você é uma guerreira. Eu tenho muita fé em você. Te amo muito mãe”, acrescentou Vania Medel, irmã de Gary, em suas redes sociais durante o último domingo.
Gary Medel segue sem previsão de retorno ao Vasco
O Vasco encontra-se na 14ª colocação da Série A do Campeonato Brasileiro. Sem Gary Medel, o time comandado por Ramón Díaz foi derrotado por 2 a 1 pelo Fluminense, no Maracanã, pela terceira rodada. Foi a segunda derrota consecutiva da equipe na competição.
A próxima partida será contra o Criciúma, no próximo sábado, 27, no Estádio de São Januário. Entretanto, Gary Medel tem presença incerta neste confronto. Isso porque ele foi liberado por tempo indeterminado pelo departamento de futebol para ficar em Santiago.