Foto: Reprodução / Twitter
O atacante Gabriel Martinelli tem, apenas, 23 anos, mas já é um dos jogadores com mais experiência no atual grupo da Seleção Brasileira. Apesar da pouca idade, o jogador entende a responsabilidade que tem diante dos “calouros” do elenco e ressalta que não foge do papel construído até o momento.
“Com certeza é diferente quando você já tem um tempo vindo para a Seleção, você passa a ter um pouco mais de intimidade e liberdade com o pessoal. É diferente da primeira vez. Mudaram muitos jogadores, agora são muitos jovens com experiência e é um privilégio fazer parte deste grupo, vestir a camisa da Seleção. A gente tenta abraçar e dar o suporte para que consigam jogar o futebol deles”, destacou Martinelli.
Como foi dito por Dorival Jr. em uma entrevista coletiva, o processo de renovação da equipe está sendo difícil. Na visão de Gabriel Martinelli essa etapa é necessário e importante de olho no futuro da Seleção Brasileira.
“Acho que todo time e seleção em algum ponto precisa de uma renovação. Há muitos jogadores vindo agora, o Estêvão, o Endrick, o Savinho, que tem sido titular. Não é fácil jogar pela Seleção. É o sonho de todos, mas não é fácil. Os moleques estão fazendo isso de uma forma muito boa e estamos tentando apoiá-los”, afirmou Gabriel Martinelli.
Martinelli não foi titular na partida contra o Chile e entrou no decorrer do segundo tempo. A princípio, o cenário deve se repetir diante do Peru, na próxima terça-feira (15), às 21:45h, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Apesar do desejo de jogar, Martinelli enfatizou que o foco deve ser sempre na vitória, independente dos jogadores que iniciem o jogo.
“A meta é que consigamos a vitória independentemente de quem comece o jogo. Claro que tenho esperança e quero jogar, ninguém quer ficar no banco. Que esse próximo jogo, a gente possa ganhar com um pouco mais de tranquilidade e fazer uma ótima partida”, finalizou Martinelli.
Notícia atualizada em 12/10/2024 22:30
O técnico Renato Gaúcho, do Fluminense, avaliou o comportamento da imprensa ao avaliar o seu…
Antes de tudo, o Flamengo já recusou sete propostas pelo lateral-direito Wesley em 2025. No…
Antes de tudo, o Vasco demitiu o diretor executivo de marketing da SAF, Henrique Guterres,…
Jogador é visto como novo Jhon Arias
O técnico Renato Gaúcho, do Fluminense, revelou detalhes dos bastidores da vitória Tricolor sobre a…
O piloto Felipe Drugovich vai fazer a sua estreia como piloto na Fórmula E. O…