Felipe Melo convoca torcida para Fluminense dar a volta por cima no Brasileirão: “É o nosso combustível”
Após conseguir vaga nas quartas de final da Copa Libertadores da América, o Fluminense volta as atenções para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. Isso porque o clube busca sair da incômoda zona de rebaixamento. Na próxima rodada, por exemplo, o time tricolor encara o Atlético-MG, sábado, 24, às 21h, na Arena MRV.
O duelo será importante, principalmente, por dois motivos: em caso de vitória, o time pode deixar o Z-4, e vai servir para o técnico Mano Menezes conhecer melhor o próximo adversário competição continental. Cariocas e mineiros se enfrentam em busca de uma vaga na semifinal.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Felipe Melo comentou sobre o momento da equipe na competição nacional. O zagueiro fez questão de ressaltar o papel do torcedor nesse momento. Para ele, o estádio lotado em cada partida da equipe será o combustível para o Fluminense deixar para trás essa situação incômoda.
“O mais importante é o torcedor do Fluminense entender é que quando eles comparecem no estádio, o jogador responde ainda mais dentro de campo. Foi assim na final do Campeonato Carioca, em toda a campanha da Libertadores. O torcedor é o combustível do clube. Quando eles vem, a gente olha e fala: ‘Eles confiam na gente’, ressaltou Felipe Melo na zona mista do Maracanã.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook e Twitter.
Qualidade técnica e tática de Thiago Silva
O experiente zagueiro de 41 anos falou, também, sobre o papel de liderança de Thiago Silva dentro do elenco. Felipe Melo pontuou que o maior ganho para equipe com a chegada do camisa 3 é no aspecto técnico e tático. Além disso, fez questão de elogiar o empenho de todos os atletas na recuperação do time na temporada.
“O Fluminense não ganha com o Thiago Silva ou eu chegando para falar. A gente ganha no quesito campo. Com a experiência, a leitura de jogo, a qualidade técnica e tática. O Fluminense tem um grupo forte, coeso e que sabe do seu potencial. Tivemos problemas no início do Campeonato Brasileiro, em que as vitórias não vieram. Agora, estamos voltando e é continuar trabalhando para colher os bons frutos desse empenho”.