Filipe Luís comenta vantagem na Copa do Brasil: “Estamos longe do título”

Antes de mais nada, o Flamengo saiu em vantagem na decisão da Copa do Brasil diante do Atlético-MG. No Maracanã, o rubro-negro venceu pelo placar de 3 a 1. Gabriel Barbosa, com dois gols, e Arrascaeta, com um, fizeram os do Flamengo. Alan Kardec descontou para o Galo. Depois do jogo, o técnico Filipe Luís comentou a vitória e manteve os pés no chão.
Apesar da boa vantagem criada na primeira partida e que dá ao Flamengo a possibilidade de perder por até um gol de diferença para ficar com o título, o treinador do Flamengo descartou que a equipe esteja próxima do título e pediu total cuidado para não ser surpreendido pelo Atlético-MG, em Belo Horizonte.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
“Ainda faltam 90 minutos. Estamos muito longe do título e vamos respeitar o momento. Vocês podem falar que está perto, mas para mim está muito longe. Temos um jogo para disputar lá em Belo Horizonte e sabemos que vamos ter muita dificuldade com o Atlético-MG. É um dos times mais difíceis do Brasil para se enfrentar”, disse Filipe Luís.
Sobre a boa atuação de Gabriel Barbosa, que marcou dois gols na final, o treinador rubro-negro garantiu que a atuação de destaque do atacante é resultado de muito trabalho que vem sendo feito no dia a dia.
“Um jogador decisivo como o Gabriel, ou você tem ou não tem. O Gabriel tem isso e não é a toa que tem tantos gols em finais. Foi tudo mérito dele. Vimos uma das melhores versões dele em campo. Se dedicou demais e não existe sucesso sem trabalho. Acho que ele tem muito ainda pela frente a oferecer. Não vai parar por aí”, garantiu Filipe Luís.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook e Twitter.
O Flamengo agora volta a pensar no Campeonato Brasileiro e terá pela frente o Cruzeiro, na quarta-feira, 06, às 21h (de Brasília), no Independência, em Belo Horizonte. Questionado se pode poupar algum atleta para esse jogo, Filipe Luís garantiu que o rubro-negro vai atuar com aquilo que tem de melhor.
“Não temos grupo para poupar. Já vamos pensar no Cruzeiro e sei que temos alguns jogadores que vão precisar de um tempo maior de recuperação. Vamos nos preparar e vamos organizar para estar da melhor forma possível em campo”, finalizou Filipe Luís.
O jogo da volta entre Flamengo e Atlético-MG vai acontecer no próximo dia 10 de novembro, na Arena MRV, em Belo Horizonte. O rubro-negro fica com o título até mesmo se perder por um placar de um gol de diferença.