Flamengo x Atlético-MG: Bernard volta a ser relacionado após ficar mais de um mês fora por lesão
Sem entrar em campo desde setembro, quando sofreu uma grave lesão no joelho direito, Bernard será a novidade da lista do técnico Gabriel Milito para o jogo deste domingo, 3, Atlético-MG, na primeira partida da final da Copa do Brasil, diante do Flamengo.
A Agência RTI Esporte apurou que Bernard vinha fazendo um trabalho direcionado pelo departamento médico na Cidade do Galo. Os fisioterapeutas do Atlético-MG vinham acompanhando o jogador que, há duas semanas, passou a treinar junto com o elenco principal.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
A princípio, a comissão técnica desejava contar com o jogador para as partidas contra o River Plate pelas semifinais da Copa Libertadores da América. No entanto, o técnico Gabriel Milito optando por não utilizar Bernard pensando decisão da Copa do Brasil.
A última vez em que enteou em campo foi no dia 25 de setembro, quando o Atlético-MG venceu por 2 a 0 o Fluminense, na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela partida de volta das quartas de final da Copa Libertadores da América. Na ocasião, atuou 45 minutos contra o Tricolor das Laranjeiras. Posteriormente, não atuou mais pelo Galo.
Ainda segundo apurou a reportagem, é pouco provável que Bernard seja titular contra o Flamengo. Isso porque há o entendimento de que o retorno dele ao time titular será feito gradativamente pela comissão técnica. O meio-campista, portanto, será opção no banco de reservas.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Caso seja utilizado no duelo com a equipe rubro-negra, Bernard vai entrar com a responsabilidade de ajudar o Atlético-MG a manter o bom momento na temporada de 2024. O Galo, além da Copa do Brasil, também é finalista da Copa Libertadores da América.
Bernard voltou ao Atlético em julho deste ano logo após deixar o Panathinaikos, da Grécia. Entretanto, ainda não conseguiu corresponder às expectativas pelo clube. São 18 partidas, sem participações diretas em gols pelo time alvinegro.