Fortaleza libera goleiro de graça para clube português e mantém percentual; entenda
Antes de mais nada, o Fortaleza está enxugando o elenco após contratar dois jogadores nesta janela de transferências. O primeiro a deixar o clube é o goleiro Bruno Guimarães, que está indo para o Portimonense em definitivo e sem custos ao clube português.
A Agência RTI Esporte apurou que o Portimonense não vai desembolsar nada neste momento para contratar Bruno Guimarães. A princípio, o Fortaleza irá manter 40% dos direitos econômicos do jogador pensando numa negociação futura.
A diretoria tricolor decidiu liberar Bruno Guimarães em função da pouca perspectiva de aproveitamento do jogador. Isso porque, o arqueiro seria pouco aproveitado pelo técnico Juan Pablo Vojvoda. Recentemente, o clube contratou Magrão que estava no Rio Ave, de Portugal.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Além disso, o clube já tinha os experientes João Ricardo, Maurício Kozlinski e Santos no elenco. Bruno Guimarães tinha contrato até o fim da atual temporada. Como não teria o vínculo estendido, ele foi autorizado a procurar um novo clube no mercado da bola.
Ainda segundo apurou a reportagem, o Fortaleza avaliou o atleta e o nível técnico dos goleiros presentes no elenco. A diretoria, com isso, entendeu que poderia liberar Bruno Guimarães para dar seguimento à carreira em outro clube.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook e Twitter.
Bruno Guimarães assinou contrato com o Portimonense até junho de 2026. A princípio, ele chega para reforçar a equipe Sub-23. Ele deixou o Fortaleza sem nunca ter disputado uma partida oficial pelo Leão do Pici.
Cria das categorias de base do Flamengo em 2018, o goleiro surgiu na geração que revelou o zagueiro Gabriel Noga, o lateral-esquerdo Ramon, o volante João Gomes, o meia Reinier Jesus, o atacante Rodrigo Muniz, entre outros.
Com a camisa rubro-negra, integrou o elenco que venceu a Copa Libertadores da América (2022), a Copa do Brasil (2022) e o Campeonato Carioca (2021). Na base, venceu o Campeonato Brasileiro Sub-17 (2019) e a Copa do Brasil Sub-17 (2018).