Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Gabriel Pires volta a ser relacionado após ficar três meses fora por lesão

Sem entrar em campo desde fevereiro, quando sofreu lesão no joelho direito, Gabriel Pires foi a novidade na lista do técnico Fernando Diniz para a partida desta quinta-feira, 16, do Fluminense contra o Cerro Porteño, às 19h, no Estádio do Maracanã, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América.

A Agência RTI Esporte apurou que Gabriel Pires vinha fazendo tratamento em período integral orientado pelo departamento médico a fim de acelerar seu retorno aos gramados. O fisioterapeuta Nilton Petroni, o Filé, vinha acompanhando diariamente a evolução do jogador que, há três semanas, passou a treinar gradativamente com o elenco principal tricolor.

Publicidade
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

O objetivo da comissão técnica era contar com o meio-campista antes da fase mata-mata da Copa Libertadores da América. Caso seja utilizado por Fernando Diniz nesta noite diante do Cerro Porteño, Gabriel Pires poderá, enfim, estrear no torneio continental. Isso porque, ele disputou apenas duas partidas oficiais com a camisa tricolor nesta temporada.

Ele foi titular nos confrontos contra o Nova Iguaçu e Madureira pelo Campeonato Carioca. Em ambas, o volante foi substituído. Nesse ínterim, totalizou 123 minutos em campo. Depois disso, foi relacionado para os jogos contra a LDU pela final da Recopa Sul-Americana e Flamengo no Estadual. Ele, porém, não foi utilizado pelo treinador.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebook e Twitter.

Com oito pontos, o Fluminense lidera o Grupo A da Copa Libertadores da América Uma vitória diante da equipe paraguaia garantirá ao Tricolor das Laranjeiras a classificação na primeira colocação de sua chave. Na última rodada da fase de grupos do torneio, o Fluminense pega o Alianza Lima, 29, no Estádio do Maracanã.

Contratado pelo Fluminense em janeiro de 2024, Gabriel Pires não gerou custos aos cofres do clube. Isso porque, o volante ficou livre no mercado da bola após rescindir amigavelmente seu contrato com o Benfica, de Portugal, cujo vínculo terminava no meio deste ano. Ele soma passagens por Botafogo, Al-Gharafa, Leganés, Livorno, Pescara, Spezia, Pro Vercelli, Juventus, Resende e Vasco.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.