Os bastidores do empréstimo de Renan, do Sport, ao Santos
Antes de mais nada, o Santos acertou a contratação de Renan, goleiro do Sport recife, no mercado da bola. O goleiro chegará a Vila Belmiro por empréstimo até dezembro de 2024 e não haverá opção de compra dos direitos econômicos.
A Agência RTI Esporte apurou que o cube paulista será responsável pelo pagamento integral dos vencimentos do atleta. Na transferência para o Santos, Renan conseguiu manter o salário de R$ 90 mil por mês. Os valores estão, inclusive, dentro da realidade financeira alvinegra.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
O acordo com o jogador de 35 anos prevê também que em 2025 ele siga no Santos de forma definitiva, já que terá o contrato com o Sport Recife encerrado. O vínculo dele com o Leão expira no fim da atual temporada.
Renan chega ao Santos para suprir uma carência no elenco alvinegro. Com a lesão no tendão de Aquiles do tornozelo esquerdo de João Paulo, o veterano virou uma possibilidade para compor o elenco após indicação do técnico Fabio Carille.
Desde a lesão de João Paulo, o Santos vinha mapeando o mercado da bola. O clube chegou a sondar tanto Renan quando Hugo Souza, do Flamengo, a pedido do técnico Fabio Carille, mas a cria rubro-negra decidiu pela transferência para o Corinthians.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook e Twitter.
Ainda segundo apurou a reportagem, Renan também recebeu foi procurado por outros clubes que disputam a Série B do Campeonato Brasileiro. Ele chegou abrir conversas com o Paysandu. No entanto, as partes não chegaram a um acordo financeiro para a transferência.
O goleiro chegou ao Sport no início de 2023, após ser contratado do Atlético Goianiense. Pela equipe pernambucana foram 53 jogos e 42 gols sofridos ao longo da sua passagem por Recife. Renan atuará pela primeira vez no futebol paulista.