Tiquinho será desfalque e Artur Jorge busca opções para clássico
Antes de mais nada, o atacante Tiquinho Soares, com uma lesão na coxa direita, será desfalque do Botafogo para enfrentar o Flamengo no próximo domingo, 28, às 11h (de Brasília), no Estádio do Maracanã, pela quarta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
O jogador sentiu a lesão durante a vitória por 3 a 1 sobre o Universitario, do Peru, na última quarta-feira, 24, em jogo válido pela fase de grupos da Copa Libertadores da América. Tiquinho Soares foi submetido a exame de imagem que constatou lesão muscular na coxa direita. A princípio, o prazo de retorno em até seis semanas.
Com o camisa 9 fora do último treinamento, a comissão técnica já trabalha com opções para substituir o centroavante da equipe. Inicialmente a expectativa é de que Eduardo assuma a vaga no time titular, assim como já aconteceu contra o Universitario, quando Tiquinho precisou deixar o campo.
Aliás, o meia teve participação decisiva e marcou dois dos três gols do Botafogo na vitória sobre a equipe peruana. Com Matheus Nascimento também lesionado, o alvinegro não tem outro centroavante a disposição do técnico Artur Jorge.
Uma outra possibilidade que vem sendo avaliada é a entrada de Jeffinho, que não atuou no meio de semana por conta de dores no joelho. O jogador é mais um que briga por vaga na equipe titular diante do Flamengo. Desta forma, Júnior Santos passaria a ser a referência no ataque do Botafogo e já balançou as redes 14 vezes.
Botafogo adota estratégia para pegar o Flamengo
Com a ausência de Tiquinho Soares, a expectativa é de que a comissão técnica sequer divulgue a lista de relacionados para a partida contra o Flamengo. Uma situação semelhante aconteceu durante o Campeonato Brasileiro do ano passado, quando o Botafogo divulgou os atletas apenas algumas horas antes do jogo. Naquela ocasião, Tiquinho Soares voltava de lesão e foi titular contra o Flamengo.