Vasco analisa contratação de Marlon Santos, mas zagueiro terá que se enquadrar à realidade financeira
Antes de mais nada, o Vasco vai analisar a contratação do zagueiro Marlon Santos para a temporada de 2024. O jogador está livre no mercado da bola desde o começo de julho, quando foi reprovado nos exames médicos no Al Ain, dos Emirados Árabes.
A Agência RTI Esporte apurou que o nome agrada a diretoria cruzmaltina, porém, para fechar, ele teria que se encaixar a à realidade financeira do Vasco. Desde que assumiu a presidência, Pedro Paulo de Oliveira vem reduzindo custos no departamento de futebol do clube.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Marlon Santos vem treinando com uma equipe multidisciplinar. A equipe conta com preparador físico de alto rendimento, fisiologista, massagista, fisioterapeuta e nutricionista. A ideia é manter-se com bom condicionamento físico para poder voltar aos gramados.
Vale lembrar, que na última janela de transferências, o Vasco tentou as contratações de Mauricio Lemos e Ian Glavinovich, do Atlético-MG e Newell’s Old Boys, respectivamente. No entanto, acabou fracassando nas duas negociações.
Ainda segundo apurou a reportagem, a diretoria sinaliza com um contrato até dezembro de 2025 e um salário compatível com a realidade financeira do Vasco. Agora, caberá ao jogador decidir junto ao seu estafe se irá ou não aceitar a oferta cruzmaltina.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter e BlueSky.
Com 28 anos, o jogador já defendeu o Vasco entre 2007 e 2009, quando atuou ao lado do lateral-esquerdo Henrique Silva, do meia Renan Donizete e do atacante Kennedy. Logo após a breve passagem por São Januário, ele se transferiu para o Fluminense.
No Tricolor das Laranjeiras, por exemplo, venceu a Recopa Sul-Americana (2024), a Copa Libertadores da América (2023) e a Copa da Primeira Liga (2026). Posteriormente, atuou por Barcelona, Nice, Sassuolo, Shakthar Donetsk e Monza.