Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Agustín Canobbio, que negocia com o Fluminense, tem baixa média de gols; veja números

Com o rebaixamento do Athletico para a Série B do Campeonato Brasileiro, alguns jogadores não vão permanecer no Furacão e negociam a saída. Um dos casos é o do atacante uruguaio Agustín Canobbio, de 26 anos. Depois de estar próximo de um acordo com o Milan, o jogador agora aparece na mira do Fluminense.

Entretanto, Canobbio não tem uma boa média de gols nas duas temporadas e meia que passou no futebol brasileiro a serviço do Athletico. A Agência RTI Esporte destaca os números do jogador, que teve o melhor desempenho justamente em 2024, quando anotou nove gols e deu sete assistência em 48 jogos pelo Furacão.

Publicidade
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET

Anteriormente, Canobbio havia feito seis gols em 54 jogos, em 2023, além de três gols em 39 jogos na sua primeira temporada no futebol brasileiro, em 2022. Vale destacar, porém, que o jogador não chega a ser um centroavante de fato e costuma atuar como ponta na maior parte do tempo.

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Revelado nas categorias de base do Fénix, do Uruguai, Cannobio apareceu com maior destaque pelo Peñarol, também do futebol uruguaio. Sobretudo em 2021, quando balançou as redes sete vezes em 41 jogos. Este desempenho, aliás, foi o que chamou a atenção do Athletico por sua contratação.

Publicidade
BR4BET - Experimente as melhores apostas esportivas na Br4bet

Do mesmo modo, Cannobio viveu o seu melhor momento pelo Fénix em 2020. Nesse interím, o atacante disputou 26 partidas, aonde balançou as redes cinco vezes. Anteriormente, o uruguaio já havia passado pelo Peñarol, clube que retornou cerca de uma temporada depois.

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Canobbio também acumula passagem pela seleção do Uruguai. Desse modo, no elenco profissional o jogador disputou a Copa do Mundo de 2022 e a Copa América de 2024. Nas duas ocasiões, o jogador disputou apenas uma partida em cada competição, mas sem ter balançado as redes.

Publicidade
Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.