Campeão da Copa do Brasil pelo Juventude, Mário Tilico diz que Botafogo já dava título como certo
A maior conquista do Juventude em toda a sua história veio no ano de 1999, quando o clube de Caxias do Sul conseguiu superar o Botafogo na decisão da Copa do Brasil. Mesmo diante de mais de cem mil pessoas no Maracanã, o clube gaúcho segurou o empate sem gols e ficou com o título.
Em entrevista ao canal “RTI Esporte”, no YouTube, Mário Tilico, já experiente naquela conquista, lembrou que, após o primeiro jogo, disputado em Caxias do Sul, os jogadores do Botafogo já se mostravam confiantes no título, mesmo tendo saído de campo derrotados por 2 a 1.
“Quando acabou o jogo do Alfredo Jaconi, os próprios jogadores do Botafogo estavam confiantes no título. Saímos confiantes, mas respeitando o Botafogo. A nossa trajetória dizia que seríamos campeões. Tudo estava indo ao nosso favor. Era algo que entre o grupo nós comentávamos”, afirmou Mário Tilico, que também relembrou seus momentos no Juventude.
“Na época eu já estava me preparando para me aposentar no futebol. Cheguei num clube formado e um elenco muito forte. Tivemos uma trajetória muito bonita naquele período. Eu costumo dizer que o Juventude pode até ser novamente campeão da Copa do Brasil, mas da maneira que foi em 1999 vai ser muito difícil. Nós eliminamos Bahia, Fluminense, Corinthians, Internacional e Botafogo, sempre decidindo fora de casa”, revelou Mário Tilico.
Mário Tilico relembra arbitragem polêmica
A conquista do Juventude gerou certa contestação por parte do Botafogo, principalmente com relação à arbitragem Márcio Rezende de Freitas no primeiro jogo. Para Mário Tilico, a campanha feita pela equipe já mostra o quanto o Juventude mereceu a conquista.
“Acho que é uma falta de sabedoria falar que o Juventude foi campeão com ajuda da arbitragem. A diretoria formou um elenco forte e competitivo. O time tinha muita experiencia e contava com jogadores que passaram por grandes clubes do futebol brasileiro. A nossa campanha foi muito boa durante toda a competição. A própria campanha já diz quem deveria ser o campeão”, ressaltou Mário Tilico.
Após o título pelo Juventude, o ex-atacante ainda passou pelo Americano, aonde acabou se aposentando do futebol. Durante a carreira, Mário Tilico acumulou passagens por clubes como Vasco, São Paulo, Fluminense e Cruzeiro. No futebol europeu, o ex-jogador defendeu também o Atlético de Madrid.