Flamengo: Racha entre Leila Pereira e organizada do Palmeiras pode facilitar negócio com Dudu
O Flamengo aproveitou o final de semana para intensificar as negociações pelo atacante Dudu, que pertence ao Palmeiras. O detalhe é que o nome do jogador surgiu após o alviverde procurar do atacante Gabriel Barbosa, que encaminha o seu distrato com o rubro-negro.
Gabigol tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2024, mas não seguirá no clube. Com essa informação, o Palmeiras procurou o estafe do jogador e encaminhou a assinatura de um pré-contrato. O grande ponto é que o Flamengo tenta receber uma compensação financeira para liberar o seu ídolo imediatamente.
Foi nesse momento que a negociação travou, até que o nome de Dudu foi colocado na mesa de negociação pela diretoria do Palmeiras. O negócio vem sendo tratado diretamente por Marcos Braz pelo lado do Flamengo, e Anderson Barros representando o time paulista.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Os dois aliás tem ótima relação desde o tempo em que Barros trabalhou no Flamengo. Nas conversas, Marcos Braz informou que o nome de Dudu foi bem avaliado no clube e que o técnico Tite já teria aprovado a contratação. Com a informação, a presidente Leila Pereira sinalizou que a negociação poderia seguir nesse ritmo.
Internamente as conversas são vistas como amistosas entre as partes. Não é interesse do Flamengo dificultar a saída de Gabriel Barbosa e o mesmo acontece com o Palmeiras. Se por um lado, Rodolfo Landim e Leila Pereira já travaram embates públicos no passado. Por outro, lados ambos se veem como aliados atualmente no futebol brasileiro pela representatividade dos seus clubes.
Contra Dudu pesa o fato do jogador ter pedido para deixar o Palmeiras no mês passado, e depois do acerto com o Cruzeiro ele ter desistido. O grande problema é que a repercussão da saída não foi boa para o jogador, e Dudu chegou a receber a visita de membros da Mancha Verde (principal torcida organizada do Palmeiras), em sua casa.
Os torcedores convenceram Dudu a voltar atrás no acordo e pedir para ficar no Palmeiras. A atitude do jogador foi muito mal recebida por Leila Pereira, que afirmou que o atacante não jogaria mais pelo clube.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook e Twitter.
Leila enxergou o ato de Dudu como uma derrota política pelo fato de não se relacionar com a Manche Verde. pelo Contrário, a torcida é vista como oposição ao trabalho da presidente.
Com isso, Leila Pereira informou que faria de tudo para tirar Dudu do Palmeiras. Assim, o Flamengo aparece na hora certa. Gabigol é um sonho antigo do alviverde, e já tem a aprovação de Abel Ferreira. Por fim, Dudu se tornou ‘persona non grata’ nos bastidores do Palmeiras. Os próximos dias serão decisivos para um acordo imediato entre as partes.