Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Junior Barranquilla x Botafogo: saiba como foi o jogo pela Libertadores

Antes de mais nada, o Botafogo estava em busca da primeira colocação do grupo D da Libertadores, nesta terça-feira, 28, diante do Junior Barranquilla. O alvinegro só ficaria com a primeira colocação em caso de vitória, mas o técnico Artur Jorge resolveu poupar algumas peças e colocou em campo um time alternativo. Apesar disso, o Glorioso conseguiu fazer uma boa atuação e saiu de campo com um empate por 0 a 0 que o colocou na segunda posição do grupo.

No começo da partida, o Junior Barranquilla tentou iniciar uma pressão e, com seis minutos, Fuentes quase conseguiu o domínio, mas Gatito Fernández chegou antes e conseguiu evitar o perigo. O Botafogo tentava chegar com a velocidade de Yarlen, que tentou acionar Júnior Santos, mas a defesa do Junior Barranquilla afastou.

Publicidade

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

O time colombiano foi forçado a fazer uma mudança ainda na primeira etapa, quando Cantillo precisou sair devido a dores na perna direita; Luis González entrou em seu lugar. Pouco depois, o Junior Barranquilla saiu jogando errado, o Botafogo recuperou e Diego Hernández achou Óscar Romero, que chutou pra fora.

Mesmo fora de casa e com um time alternativo, o alvinegro conseguia controlar a partida e levava mais perigo no campo ofensivo. Achando espaço no ataque, Yarlen escorou bom lançamento para Tchê Tchê, que chutou pra fora. O Junior Barranquilla chegou a ter boa oportunidade com Bacca, que aproveitou erro da zaga alvinegra e chutou pra fora. No entnato, o lance já havia sido parado por impedimento. A primeira etapa terminou empatada sem gols.

No retorno para o segundo tempo, as duas equipes não tiveram alterações. A primeira grande oportunidade foi do Botafogo logo com dois minutos. Após escanteio cobrado para a área, o zagueiro Bastos cabeceou, mas mandou por cima. Com apenas 15 minutos, o Botafogo ficou com um a menos após expulsão direta do uruguaio Diego Hernández.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebook e Twitter.

Artur Jorge ainda mexeu em sua equipe, manando a campo Luiz Henrique, Tiquinho Soares e Mateo Ponte, mas o Botafogo não conseguiu marcar novamente e acabou saindo de campo com o empate que o deixou na segunda colocação do grupo D.

O alvinegro agora espera o sorteio da Conmebol para conhecer o seu adversário na fase de oitavas de final da Taça Libertadores. Como passou em segundo, o Glorioso vai disputar a segunda partida fora de casa e abre as oitavas na condição de mandante.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.