Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Vasco abre conversas com clube russo para contratar ex-zagueiro do Atlético-MG

O Vasco abriu conversas com o Krasnodar, da Rússia, para comprar o zagueiro Junior Alonso. O jogador, 30, tem contrato com o clube do Leste Europeu até junho de 2025. Na última passagem pelo futebol brasileiro, ele defendeu o Atlético-MG de 2020 a 2022.

A Agência RTI Esporte apurou que o diretor executivo de futebol Alexandre Mattos trabalha nos bastidores com a possibilidade de fazer uma contratação impactante para reforçar o sistema defensivo. O nome de Junior Alonso teve boa ressonância no clube.

Publicidade

O zagueiro quer jogar no futebol sul-americano, mas ainda não decidiu qual será o próximo passo de sua carreira. O desejo dele e da família era voltar a morar em Belo Horizonte, mas, por enquanto, não houve interesse do Atlético-MG.

As conversas entre Alexandre Mattos e o estafe do zagueiro estão em andamento e há grande expectativa nos bastidores de que a negociação possa evoluir nos próximos dias. O Krasnodar, por sua vez, entende que a saída em definitivo pode render um bom dinheiro aos seus cofres.

Ainda segundo apurou a reportagem, o Krasnodar deseja receber 1,5 de dólares (R$ 7,3 milhões, na cotação atual) para negociar os direitos econômicos do defensor. Agora, Alexandre Mattos tenta reduzir o valor a fim de viabilizar a negociação.

Um dos clubes que desafia o Vasco na briga por Junior Alonso é o Boca Juniors, da Argentina. No fim da noite desta quarta-feira, 13, inclusive, surgiu a informação de que o zagueiro já teria aceitado a oferta argentina, o que foi desmentido pelo estafe do atleta.

“Isso não existe”, respondeu uma fonte próxima a negociação. As conversas devem esquentar nos próximos dias, até porque o Vasco tem pressa para fechar reforços para Ramón Díaz. A ideia da diretoria é fortalecer o elenco e aumenta as chances de títulos em 2024.

A carreira

Junior Alonso foi revelado pelo Cerro Porteño. Posteriormente, atuou por Lille, da França, Celta de Vigo, da Espanha e Boca Juniors, da Argentina. No Brasil, defendeu o Atlético-MG onde conquistou o Campeonato Brasileiro (2021), a Copa do Brasil (2021) e o Campeonato Mineiro (2020, 2021 e 2022).

ASSISTA A ENTREVISTA DE DIOGO SISTON NO RTI ESPORTE!

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.